Perpétuo Socorro - Belo Oriente, 30 de abril de 2024

07/03 Notícias da Paróquia Primeira Missa Paroquial da Família
Compartilhar

A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, realizou no último dia 26 de fevereiro, a Primeira Missa Paroquial da Família, um projeto que nasceu no Plano Diocesano, onde uma das prioridades é a Família.

Conforme informado a Missa será realizada em todas as 13 Comunidades de nossa Paróquia, sendo a Primeira realizada na Comunidade São Pedro, no Milagre (Setor Bom Jesus).

Para esta primeira Missa, a Comunidade recebeu um bom número de fiéis e representantes de cada comunidade da Paróquia, seguindo todos os protocolos exigidos. A Missa foi presidida pelo pároco, Pe. José Cláudio Oliveira e contou com a presença do Diác. Helvécio Dias, que mostrou-se bastante feliz e animado por esta nova atividade que a Paróquia vai passar a oferecer durante o ano para as famílias.

Em sua homilia, o Pe. José Cláudio enfatizou que:

as pessoas nos dias atuais precisam redescobrir a beleza e a riqueza da família, que por mais que possua imperfeições, é querida por Deus e através dela quer iluminar toda a sociedade”. Por diversas vezes citou a simplicidade das famílias no passado as referências para futuras gerações, exemplo de humildade. Ainda segundo o Padre Cláudio, “é nas famílias que temos a oportunidade de aperfeiçoar o amor, pois apesar das dificuldades do dia-a-dia, somos todos chamados a caminhar juntos, e é na família que, primeiramente na diferença entre homem e mulher pode haver uma comunhão similar à da Trindade, representando pela Sagrada Família.”

A Missa teve uma riqueza importante, todos os leitores e salmista foram juntamente como sua família, mostrando que a família deve está sempre unida nas atividades da Igreja.

A próxima Missa ainda será comunicada, através de um sorteio realizado pelo pároco e informado a todos nos próximos dias. Agradecemos a bela acolhida da Comunidade São Pedro, e pelo amor que o Pe. Cláudio acolheu e apresentou este projeto; também as presenças de representantes das Comunidades e todas as famílias presentes!

Que a Sagrada Família esteja em casa/lar sendo exemplo de vida! Deus abençoe a todos!

EPAP