Perpétuo Socorro - Belo Oriente, 28 de abril de 2024

04/05 Notícias da Paróquia Ação de Graças pelos 14 anos de Ordenação Sacerdotal do Pe José Cláudio
Compartilhar

Na noite de terça-feira, dia 25/04, às 19:30h, a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, esteve em festa para celebrar a Missa de Ação de Graças pelos 14 anos de Ordenação Sacerdotal do nosso Pároco, Pe. José Cláudio, que há três anos e meio está à frente desta Paróquia com suas 13 Comunidades.

Desde que assumiu e tomou posse como pároco desta Paróquia, não tivemos a oportunidade, graça e privilégio de podermos manifestar de forma pública nosso carinho e gratidão. Assim que chegou, como ele mesmo diz, a Pandemia chegou junto com ele. Mas seguiu trabalhando com as dificuldades e restrições devido aos protocolos de enfrentamento ao Covid-19, demonstraram todo seu carinho ao paroquianos, trabalhando seguindo e obedecendo tantas as orientações da Diocese quanto as do município, dentro do era permitido.

Na celebração da Santa Missa teve a presença dos Diáconos Helvécio e Wellington, as comunidades dos 3 setores, amigos e familiares. Teve uma bela mensagem feita pela Comunidade Cordeiro de Deus e outra em nome de toda Paróquia e seus paroquianos, e uma homenagem feita pelos Acólitos cantada, seguida pela entrada e entrega do presente dos pais do padre, representando toda a Paróquia.

Ao final da Santa Missa todos os presentes foram convidados a participar de um delicioso jantar de confraternização com toda a comunidade.

Nos preparamos durante dias, para fazer uma Festa Merecida, pois foi a primeira oportunidade que tivemos o prazer de manifestarmos e celebrarmos juntos com o nosso Pároco. Tudo foi pensado e preparado com todo carinho: a escolha do presente, ornamentação, mensagem, homenagem, músicas e, o cardápio do jantar e sobremesas. Momento especial de manifestarmos o acolhimento e carinho a quem temos o prazer de ouvir nos chamar de “filhos”, comentou Wagner Pereira (representando os coordenadores das 13 comunidades, no momento da homenagem).

Foi um momento bonito e memorável, de unidade, fé, emoção e agradecimento a Deus pela caminhada sacerdotal do nosso padre. Vemos que a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro tem uma relação forte com o Pároco, desde os 14 anos de sua ordenação, realizada no dia 25 de abril de 2009, em Belo Oriente, dia em que muitos destes paroquianos estiveram servindo ou presentes na Santa Missa.

O Aniversário sacerdotal, torna-se uma data muito especial, pois sempre buscamos nos fortalecer, crescer na fé e nos aprofundar dentro dos mistérios de Deus e, com o sacerdote construir a casa sobre a rocha; para nos sentirmos seguro na vocação missionária e sacerdotal que sempre é uma descoberta.

Somos gratos a Deus pela vida e pelo precioso SIM do nosso Pároco. Que Nossa Senhora do Perpétuo Socorro continue abençoando sua vida!

EPAP e os Conselhos