Perpétuo Socorro - Belo Oriente, 30 de abril de 2024

25/01 Notícias da Paróquia Novena e Festa em Honra a São Sebastião em nossa Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Compartilhar

Com gratidão e muita fé, a Comunidade São Sebastião de Braúnas da Paróquia Perpétuo Socorro, celebrou entre os dias 11 e 20 de janeiro, a a Novena e Festa em Honra a São Sebastião, Mártir e Padroeiro da Comunidade.

Nestes dias, contou-se com a presença do Pe. José Cláudio Oliveira e do Diácono Helvécio Dias Silveira nos festejos, também do Diácono Vicente Moreira, Pe. Geraldo Morini, Pe. Evaldo da Co-Catedral São Sebastião de Coronel Fabriciano e o Pe. Eugênio Ferreira, que a 21 anos atrás celebrou nesta Comunidade, o dia do Padroeiro e um casamento nesta ocasião.

Durante a Novena, contou-se com a tivemos a participação de diversas comunidades da Paróquia, que atuaram na Liturgia das Missas e Celebrações da Palavra, no Ministério de Música, como Leitores e também como Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística.

Ao longo destes 10 dias, os fiéis experimentaram a força da oração, da espiritualidade pela poderosa intercessão de São Sebastião e é claro, não esqueceram de pedir, com confiança, ao Padroeiro, o fim desta pandemia, já que São Sebastião é conhecido e amado por seus devotos pelo seu testemunho de fé, caridade e fortaleza, padroeiro dos injustamente perseguidos, contra a violência, da agropecuária, patrono dos militares, padroeiro contra pestes e epidemias, e modelo para todos os cristãos.

Na oportunidade, também realizou-se todos os dias  barraquinhas com deliciosas comidas típicas e leilões de animais.

No dia 20 de janeiro,  Dia da Festa do Padroeiro, foi realizada uma belíssima Procissão com a imagem de São Sebastião no andor, que saiu da Capelinha de São Vicente, passou pelas ruas do distrito de Braúnas em direção à Igreja na Praça São Sebastião e foi conduzida pelas mãos dos fiéis devotos do Santo Padroeiro até à Comunidade, onde aconteceu a Santa Missa em Honra a São Sebastião presidida pelo Pe. José Cláudio Oliveira e assistida pelo Diácono Helvécio Dias Silveira. Ao final da Festa, foi comunicado que no ano de 2023 celebrarão o Jubileu de São Sebastião.

Que São Sebastião glorioso, filho de Deus poderoso, interceda por toda humanidade pelo fim desta pandemia, livrai-nos da fome e guerra, do pecado e do mal contagioso. Que a exemplo de São Sebastião, sejamos como ele foi, soldado cristão, capaz de professar e não renegar a nossa fé em Cristo Jesus.

Coordenação da Comunidade São Sebastião

Confira algumas fotos destes dias abaixo:

Para mais fotos da Festa, acesse a página da Paróquia no Facebook: https://www.facebook.com/paroquiacachoeiraescura