Perpétuo Socorro - Belo Oriente, 27 de novembro de 2021

26/10 Notícias da Igreja Vítimas de Brumadinho são homenageadas em Missa presidida por Dom Vicente
Compartilhar

Para celebrar o Dia Mundial das Missões e homenagear às vítimas do crime da Vale, que ocorreu em Brumadinho (MG) em 25 de janeiro de 2019, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG) e Bispo referencial da Comissão para a Ação Missionária, Dom Vicente de Paula Ferreira, CSSR, celebrou uma Santa Missa, no dia 25 de outubro. O evento foi realizado no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora do Rosário.

Um destaque especial da celebração foi a presença da Associação dos Familiares de Vítimas e Atingidos pelo Rompimento da Barragem na Mina Córrego do Feijão (AVABRUM).

Durante a Santa Missa, Dom Vicente fez uma a conexão entre os ensinamentos de Jesus e importantes questões atuais que são enfrentadas diariamente. “Nossa Missão é ser memória viva de Cristo, sendo presença misericordiosa junto aos atingidos e exigindo justiça”.

Em sintonia com o Evangelho, que trouxe uma situação vivida por uma mulher, uma homenagem foi feita para as mulheres que sofrem com o machismo, com o feminicídio e outros tipos de violência, como por exemplo, o rompimento da barragem em Brumadinho. Segundo Dom Vicente, elas são um testemunho da Palavra de Deus, pois não desistem do amor, da esperança, da fé e do trabalho diário. “A luta de vocês me anima, continuem assim, sendo a voz da esperança nessa bonita missão da AVABRUM”.

Veja as fotos aqui

CNBB Leste 2