Perpétuo Socorro - Belo Oriente, 16 de abril de 2024

09/11 Notícias da Paróquia ”Recebei o Espírito Santo”
Compartilhar

No último domingo, 07 de novembro, dia em que no Brasil celebra-se a Solenidade de Todos os Santos, foi realizado às 18 horas na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro a celebração do Sacramento da Crisma, onde, sob a imposição das mãos do bispo diocesano, Dom Marco Aurélio Gubiotti, 58 crismandos foram crismados.

A Santa Missa foi concelebrada pelo pároco local, Pe. José Cláudio Oliveira e pelo Pe. Jefferson Cruz Veronês, a celebração contou também com a presença do Diácono Permanente Helvécio Dias da Silveira e do seminarista Júnior. A Missa aconteceu na Quadra Esportiva da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves e contou com a presença de um representante familiar e pelos padrinhos e madrinhas dos crismandos, provenientes de dois setores da paróquia, seguindo os protocolos do enfrentamento da Covid-19.

Dom Marco Aurélio, em sua homília, destacou a necessidade de que os crismando, agora crismados, comprometerem-se com a missão de continuar a evangelizar, pois é o inicio de levar a alegria de ser discipulado missionário a todos aqueles que ainda não conhecem a mensagem de Jesus Cristo e, a missão é um chamado a testemunhar o amor ao Senhor como os discípulos. Assim como neles, o Espírito Santo também desce em cada batizado que pede à Igreja esse dom [Espírito Santo]. Dessa forma, o sacramento encoraja o fiel e o fortalece para uma vida de testemunho de amor a Cristo.

Deus seja louvado por nossos jovens! Aqui manifestamos também nossos agradecimentos aos catequistas que dentro da novidade desta pandemia, não deixaram de Evangelizar!

Acesse mais fotos clicando aqui!

Por Pe. Jose Cláudio Oliveira e EPAP