Perpétuo Socorro - Belo Oriente, 29 de abril de 2024

28/06 Notícias da Paróquia Novena, Festa da Padroeira e os 20 anos da nossa paróquia enchem os fiéis de alegria
Compartilhar

Nossa Comunidade Paroquial esteve reunida entre os dias 17 e 27 de julho, em nossa Matriz, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, para participar da Novena e Festa da Padroeira e Missa de Ação de Graças pelos 20 anos de criação de nossa Paróquia.

Sim, nada melhor do que encerrar uma novena agradecendo a Deus pelo 20 anos da criação de nossa Paróquia: pelas Pastorais, por toda Evangelização dadas aos paroquianos que por aqui passaram, e atuam nos trabalhos das comunidades e setores. Vemos como foi muito grande a dedicação dos fiéis nos eventos da Paróquia. Retornamos “após” uma pandemia que abalou muitas vidas.

Nestes dias, vários Padres e Diáconos marcaram presença nas Missas de nossa Novenas que antecederam a Comemoração da Festa em Honra de nossa Padroeira. Iniciamos com nosso Bispo Dom Marco Aurélio, que nos abençoou no 1º dia da Novena, o Ícone do Perpetuo Socorro, vindo da Itália para nossa Capela de Batismo.

Lembramos também de dar Graças a Deus pela vida dos Casais Festeiros que acolheram os Padres que por aqui passaram, celebrando com fervor e representando nossa Diocese. Tivemos comidas típicas, durante a Novena, e por estas, agradecemos a todos que as doaram e as prepararam com amor!

Estiveram presentes para participar e presidir a Missa e Novena os Padres Elinei, Eugênio, José Wilker, Luiz Carlos Macedo, os Diáconos Luiz Paiva,  Helvécio, Vicente, e o nosso Pároco Padre José Cláudio Oliveira.

No dia 26 de junho, tivemos duas grandes missas em nossa Matriz, uma pela manhã com Missa, Carreata e Benção dos carros, e à noite com Momento Mariano, descendimento da Bandeira da Festa, Missa e Bênção Solene da Capela de Batismo e entronização do Ícone abençoado por nosso Bispo!

Contamos com ajuda de benfeitores, amigos de nossa amada Paróquia, nossos Dizimistas e também com a Prefeitura Municipal de Belo Oriente, que nos custeou o Show do sábado, 25 de junho, com dupla Ana e Aline da Cordeiro de Deus: Chuvas de bênçãos recebidas!

No dia 27 de junho, tivemos a Missa de Ação de Graças pelos 20 Anos da Paróquia, presidida por nosso Pároco. Nesta celebração, também tivemos a alegria de receber o Pe. Alex, e os Diáconos Ronaldo e Welligton, representantes de nosso distrito e município, também policiais do 14º Batalhão da Polícia Militar, de nosso Distrito, a presença das lideranças e fiéis de nossa Paróquia.

Rendemos Graças a Deus, porque Eterna é a sua Misericórdia, Eterno é seu Amor, Eterna é a sua Presença no meio de nós! Deus abençoe todos que contribuíram para que tudo isto acontecesse!

Confira algumas fotos desta celebração:

EPAP