Perpétuo Socorro - Belo Oriente, 29 de março de 2024

14/10 Notícias da Paróquia Novena e Festa de Nossa Senhora Aparecida em nossa Paróquia
Compartilhar

Neste ano, a  Novena de Nossa Senhora Aparecida foi realizada entre os dias 3 e 12 de outubro, nas comunidade do Alto do Bagre e Nova Esperança. Durante a semana, houve celebrações que foram acompanhadas pelos devotos que estiverem nas Comunidades que tem a Padroeira do Brasil também como padroeira.

Apesar de ter sido para um número reduzido de fiéis, a Novena em honra a Nossa Senhora Aparecida foi muito marcante para os tiveram presentes, que experimentaram a finalidade deste ato de devoção. O objetivo foi justamente trazer a experiência da devoção Mariana, de modo que os devotos trouxeram suas intenções, expressaram orações recorrendo a intercessão de Nossa Senhora, e se sentiram cada vez mais perto de sua Mãe.

Nos últimos dias da Novena, o pároco Pe. José Cláudio realizou vários Batizados na Matriz. Nesta celebração ele chamou a atenção dos pais e padrinhos para que sejam bons exemplos de fé firme e verdadeira para seus filhos e afilhados.

Já o dia 12, contou com bonitas homenagens à Padroeira, entre elas destacamos a tradicional carreata com a imagem de Nossa Senhora, saindo da Igreja São Pedro, no Milagre, até à Igreja do Alto do Bagre, onde foi realizada a Missa Festiva e outra Carreata saindo para Comunidade São Sebastião de Braúnas para a Comunidade Nossa Senhora Aparecida, na Nova Esperança, onde foi realizada a Missa campal.

Em todos os momentos, observou-se as orientações repassadas pela Equipe da Acolhida, a fim de seguir os protocolos de proteção para evitar a disseminação da Covid-19, por isso, o uso da máscara e o distanciamento foram obrigatórios.

Durante este dia festivo, contamos também com a recitação do Terço Mariano  com as Pastorais na Comunidade da Nova Esperanca, momento que foi concluído com a Bênção das Crianças e soltura Terço Mariano.

EPAP

Confira algumas fotos destes dias: