Perpétuo Socorro - Belo Oriente, 25 de abril de 2024

14/03 Notícias da Paróquia Missa Paroquial para as Mulheres
Compartilhar

Celebramos no Dia Internacional da Mulher, 08 de março, uma Missa Paroquial em Ação de Graças pelas Mulheres, presidida pelo pároco,  Pe. José Cláudio, a Missa contou com mais de 200 mulheres de todas as comunidades dos 3 setores da Paróquia, o que foi uma belíssima surpresa, a presença de tantas mulheres.

As diversas partes da Missa foram realizadas por mulheres: Leituras, Salmista, Ministério de Música, Pastoral da Acolhida, Ministras da Sagrada Comunhão e as Coroinhas servindo ao Altar do Senhor e, também, tivemos a presença de Eliane da RCC de Cel. Fabriciano no comentário, acolhida, assim como no momento oracional.

Desde o início, as mulheres que estavam presentes, foram convidadas a se colocarem como “filhas de Maria”, se entregando à ela e tendo nela uma proteção, amparo, colo, Intercessora e advogada. Ao som da música “todo teu”, Eliane levou as mulheres à condução de oração com muita intimidade, preparando para iniciar a Santa Missa. Diante do altar o padre pediu para as ministras descobrirem a imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e que as mulheres abrissem os braços simbolizando o abraço da Mãe em cada mulher ali presente.

Momento marcante de oração, foi a invocação do Espírito Santo, levando ao ápice de oração das mulheres que se entregaram clamando pela ação do Espírito Santo, por elas e por suas famílias.

O ministério de música se dedicou com muito amor e fervor com mulheres que nunca serviram, mas que sentiram no coração, na oportunidade do convite uma imensa alegria e disseram sim, assim como Maria disse seu SIM. Assim como as Coroinhas, ministério este hoje presente e a serviço na Paróquia.

No final, foi lida uma mensagem em homenagem às mulheres pelo João Simplício, único homem presente além do padre. E logo após à benção final, foi entregue uma singela lembrancinha.

EPAP